terça-feira, dezembro 28, 2010

Mudanças

Em 2011, minha postura será diferente.
Em 2011, eu não sofrerei com as derrotas do Corinthians (afinal, futebol não passa de uma grande farsa sem significado);
Em 2011, eu não abandonarei os exercícios físicos na academia;
Em 2011, eu voltarei a estudar de maneira firme e constante;
Em 2011, eu beberei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito MENOS;
Em 2011, eu não reclamarei, nem dos pequenos e nem dos grandes contratempos da vida;
Em 2011, eu não votarei em ninguém (essa é fácil);
E, finalmente, em 2011, eu não farei promessas vazias para o ano seguinte.

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Retrospectiva 2010

É o momento da famosa restrospectiva 2010. Tudo que é jornal, revista, canal de televisão, estação de rádio, sítio, blógui, folhetim, cartaz, qualquer publicação vem com o balanço do ano, dando destaque aos "acontecimentos mais marcantes".
Não serei do contra e publicarei aqui, também a minha retrospectiva 2010.
O primeiro grande fato do ano ocorreu, no dia 13 de janeiro, quando eu tomei posse no cargo de analista em planejamento, orçamento etc, da Secretaria de Economia e Planejamento Etc. Estou há quase um ano exercendo uma função pública e posso dizer que o balanço é positivo. Estou até me esforçando pra gostar um pouco de café.
Segundo grande fato do ano. 8 de março de 2010 nasceu João, o meu querido sobrinho, que agora está quase andando por aí sozinho. Por enquanto ele precisa se apoiar em algo e ser conduzido por alguém, mas não vai demorar para ele aprender a andar sozinho. O problema é que os bebês aprendem primeiro a andar e só depois aprendem a parar de andar, por isso dá uma certa aflição quando eles saem desgovernados por aí. Enfim, o ser humano só aprende tomando na cabeça, não tem outro jeito (às vezes nem assim).
Finalmente, no dia 10 de setembro de 2010, Vivi e eu nos casamos. A festa não saiu na coluna social de tudo que é lugar, e foi muito animada, sucedida por uma viagem a Veneza e Roma que foi sensacional e não saiu na Caras.
Depois disso, as emoções se seguiram, até que lá para meados de setembro ou outubro este blógui saiu do ostracismo, por iniciativa rebelde de Esfeluntis, que estava cansado de continuar desempregado. Foi setembro ou outubro, Alegrinho? Não interessa que você não estava aqui, seu inútil. Olha na porra do arquivo, sua anta. Nunca pensei que eu sentiria falta do Esfeluntis. Esse Alegrinho é muito parado, parece um vegetal.
Perto do primeiro turno da eleição, um fato marcante: Tavinho Frias ficou putinho porque o blógui Falha de S. Paulo o flagrou vestido com sua fantasia de Darth Vader e, baseado na jurisprudência de Cicarelli dando pro namorado na praia vérsus Youtube, resolveu processar os blogueiros inconvenientes.
Baby Boom! - 17 de outubro nasce Rafinha, filho da Fábio e da Aline. Rafinha estava com pressa, porque não queria ser do signo de escorpião e forçou a barra para nascer libriano, o signo mais simpático, fashion e equilibrado do zodíaco. Na semana seguinte, 24 de outubro, nasce Raul, meu segundo sobrinho (que recentemente ganhou o prêmio "Campeão das Dobrinhas 2010). Na madrugada do dia 4 para o dia 5 de novembro, vem ao mundo Zé Pedro, filho do meu amigo (e advogado deste blógui) Pedro e sua senhoura Lígia.
Como nem tudo são flores, a nota triste do ano foi a morte do querido Odair Cordeiro, o "bicho feio" mais bonito que eu já conheci, no dia 16 de dezembro.
Muitos outros fatos marcantes ocorreram. Por exemplo: pela primeira vez na história do nosso país uma mulher, Dilma Rousseff, vai ocupar o cargo de Presidente da República; o Serra quase foi assassinado por uma bolinha de papel perigosíssima; o cinema nacional continuou se esforçando para ficar cada vez mais parecido com o norte-americano e, por isso, Padilha lançou Tropa de elite 2; a popularidade de Obama despencou e o partido dele tomou uma surra nas eleições legislativas; morreu o Zezinho, maestro do "Qual é a música?"; o Fluminense foi campeão brasileiro; e, foi descoberta vida inteligente no planeta Zeta-BX.
Eu sei que todos gostariam de estar listados na retrospectiva do blógui do escreveinhadeiro, mas não se preocupem. 2011 está aí.