terça-feira, dezembro 21, 2010

Minhas expressões favoritas:

1 - Nem que a vaca tussa;
2 - Dar uma de joão-sem-braço (John Armless, como diriam os britânicos);
3 - Mais feliz que pinto no lixo (não entendo, mas gosto);
4 - [esse cara] enrosca mais que arame na enxurrada;
5 - [esse cara] fala mais que puta na chuva;
6 - chato de galocha;
7 - papudinho (gíria utilizada no Ceará para quem é chegado numa birita; a Vivi, que tem uma colega que é de Fortaleza, me repassou essa);
8 - Cercar o frango (falando em bêbado...)
9 - dar um bode (gíria que significa "cochilar", todos sabem, mas a Vivi insiste em dizer que eu inventei essa);
10 - eita mundão velho sem porteira, sô.

2 Comments:

Anonymous Michelle said...

John Armless é genial!

9:28 AM  
Anonymous Vivi said...

Existe "ai, que bode..." ou "estou com um bode do fulano" ou "estou bodeado"... Mas "dar um bode"???! Definitivamente, esse é um neologismo derivativo oriundo de uma mente muito criativa, rsrs...

12:03 PM  

Postar um comentário

<< Home