Fácil ou Difícil
Muito difícil mesmo construir essa tal de sociedade sem destruir essa tal de sociedade. Porque o processo não envolve a todos ao mesmo tempo. Alguns ficam pra trás. Outros se dão bem e não querem mais saber de defender o que defendiam.
Muito fácil defender aquilo que nos beneficia. Muito difícil querer abrir mão, querer ceder, querer que se atinja um equilíbrio. Não querem atingir o equilíbrio aqueles que estão favorecidamente desequilibrados.
Muito difícil reconhecer os erros, voltar atrás em decisões precipatadas. Mais fácil é sustentar o erro e até agravá-lo, mesmo que isso cause a infelicidade de muita gente, talvez até a própria. Não suportamos admitir que somos uns pulhas.
Muito fácil falar um monte de mentirinhas agradáveis e palatáveis. Querer agradar para ser agradado. Se for para conseguir algo em troca, então, moleza. Difícil é dizer que o amigo não consegue nada com as mulheres por ser um tremendo de um boca-de-bueiro.
Muito difícil gostar porque gostou, sem saber a marca ou o autor. Gostamos porque a televisão diz que é bom, porque a modelo boa diz que é bom, porque os jornais disseram que podemos confiar.
Muito fácil e muito difícil, ao mesmo tempo, viver.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home