segunda-feira, novembro 17, 2008

O relógio biológico de Macunaíma

Sr. Y e Cacau estão grávidos. Também está para nascer o primeiro herdeiro da promissora dinastia xiletônia. Nasceu a filhinha de J.P. e Deca - ela se chama Helena e é linda demais. Dani e Kim já estão com um casalzinho de filhos. A Cã e o Felipe geraram uma baianinha graciosa chamada Olga. O Pedrinho, filho da Bia e do Fernando, já está quase com barba na cara.

É, as perguntas se multiplicam: e vocês dois (escrevinhadeiro e Vivi), quando encomendarão o de vocês? A Vivi, cada vez que olha para um bebê na rua, diz: "Que lindo!" E, dirigindo-me um olhar cheio de doçura, diz, quase que num suspiro: "Também quero um..." Será esse o tal do relógio biológico a soar o alarme?

Se for, eu confesso que também tenho um desses, soando em algum lugar, escondido, no âmago do meu ser. Ontem eu fui conhecer a filha do João e da Deca. E o João disse uma frase emblemática. Ao contar como era gostoso e mágico ser pai, ele declarou mais ou menos essas palavras: "Fode a sua vida, mas é muito bom".

Pois é. Eu fico pensando: eu, pai? É uma idéia um tanto estranha, já que eu não me sinto capaz nem de cuidar de mim mesmo. Mas, dizem algumas lendas urbanas, existem ótimos pais por aí que também não sabem cuidar de si.

É engraçado, porque a maioria dos meus amigos, eu conheço desde os tempos de colégio, e, se não parece fazer muito tempo que estávamos correndo atrás da bola e tomando cerveja feito doidos (bom, a maioria ainda faz isso), agora estamos quase todos bem casados e pensando em proliferar nossos genes.

Chegou o momento de virar um rapaz sério e trabalhador, vagabundo? Isso, às vezes, eu me pergunto. E tendo a dizer: já passou da hora, seu relógio biológico deve estar com algum defeito. Sim, é verdade. Sim, eu sei. Devo me transformar em um sujeito sério e responsável. Mas me dá uma preguiça...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehe....acho que a paternidade e a maternidade são daquelas coisas para as quais nunca se está pronto, mas chega uma hora que acontece.

2:05 PM  

Postar um comentário

<< Home