sábado, agosto 04, 2007

Biocubo

Estou soterrado no meio dos objetos mais estranhos. Parece que um prédio desabou comigo dentro. Vejo um telefone branco coberto por uma camada de poeira, um CD do Adoniran Barbosa e convidados, um porta-retratos com a foto de uma moça sorridente com aquele que parece ser seu namorado. Vejo uma réplica da Torre Eiffel e um mouse sem fio da marca Targus. Vejo uma chave de Honda, uma luminária cinzenta, uma caneca do Orlando Magic e um pincel atômico de cor amarela.
Lá fora está tudo calmo. Provavelmente, os bombeiros já desistiram de procurar por sobreviventes. Eu não vejo nada para comer. E nem para beber. Vejo um alicate de unha e um frasco de Vick Primeira Proteção, provavelmente, a minha última refeição. E um pedaço de mais ou menos 10 X 10 cm de um jornal. Leio uma nota, intitulada "Bactérias": "A Sabesp está chamando empresas para apresentarem idéias e produtos sobre saneamento básico. Após a exposição, os técnicos avaliam as possibilidades de aplicação da tecnologia. Na estréia, na última sexta, o presidente Gesner de Oliveira e sua equipe conheceram o biocubo, um produto com bilhões de bactérias capazes de eliminar maus odores e desentupir encanamentos obstruídos por gordura. A Sabesp pretende testar".
Eu também pretenderia testar o biocubo. Mas não tenho nenhum por aqui. Também não tenho idéias para enviar à Sabesp. Será que o pincel atômico funciona? Escrevo na parede: "João Doria Jr. é um tremendo bundão". Tento desenhar uma bunda peluda, mas o pincel se recusa a descer tão baixo. Já estamos bem abaixo do esperado. Não vejo biocubo algum, e nem um cubo mágico. Agora eu teria tempo de sobra para tentar resolver aquele enigma. Ah, nem com todo o tempo do mundo eu conseguiria resolvê-lo.
"...dos ao eve... (...) ...entre os dias 1º e ... (...) ...dade Hípica Paulista. Os cavalos terão tratamento de luxo. Serão hospedados em cocheiras esterilizadas. O gramado foi amaciado para o torneio, que terá cavaleiros como Doda Miranda e Rodrigo Pessoa. 'Alguns desses cavalos valem até 3 milhões de euros", diz André Beck, sócio da Sportcom, que fez a organização do evento. Foram investidos U$ 6 milhões no torneio".
Eu também pretenderia ficar hospedado em cocheiras esterilizadas. Eu queria saber onde está o outro pedaço do jornal para saber se o evento já aconteceu. Talvez dê tempo. Eu gostaria de cumprimentar o Balobê de Ruê pela medalha que ele ganhou em Atenas. Eu também gostaria de cumprimentá-lo por ter feito greve em Sidnei. Vejo um totem com cara de tartaruga. Simpático. O antigo morador desse lugar devia ser uma pessoa interessante. Que hora eu escolhi para encostar nesse muro e dar uma mijadinha.