Enfim a sós
Depois de expulsar meu último leitor - uma máquina disparadora de propagandas semi-alfabetizada, vou me dar ao direito de ficar de cuecão na sala, assistindo ao filme "As Tartarugas Ninja 2 - O Segredo do Ooze", na sessão da tarde. A crítica da Folha me inspirou: "Novas aventuras das quatro tartarugas. OK, para público pré-adolescente (ou, antes: será que ainda é?)". Sinceramente, não entendi o que o crítico quis dizer com isso. Mas tudo bem. Estou meio com sono e quero muito ver quatro tartarugas voando e batendo em bandidos sanguinários. Mais ainda, quero descobrir o segredo desse tal de Ooze. Outra coisa, aposto meu reino que o cara que escreveu essa sinopse não assistiu ao filme. Não o culpo.
Que dilema. Não sei se vejo o filme das tartarugas ou se tento resolver um Sudoku. É uma sexta-feira braba, sem muito para se fazer. Não tenho nem com quem conversar, pois meus colegas ganharam na Mega Sena e eu não quis participar do bolão. Eles prometeram me pagar um jantar em Paris - se eu tiver como chegar lá. Ah, Paris, Paris, como eu era feliz no Pari. Paris algumas idéias? Eu não. Eu não. Oh, musa inspiradora. Pare de conversar com a estátua do Álvares de Azevedo no Largo São Francisco e venha me ajudar. Estou com as mãos grudentas depois de ter comido uma, duas mexericas. Estou sem uma obturação depois de ter comido um saco de balas de leite Kids. Estou com uma coceira nas costas e ninguém pra me coçar.
Que será de mim? Já sei, pegarei um ônibus e conversarei com Gandhi. Ele mora numa praça ao lado do Parque Ibirapuera, rodeado de eucaliptos apodrecidos. Lá irei, e receberei a luz que me levará de volta a Paris, a Lutécia dos meus amores. Não posso mais viver longe de ti. Onde eu estava mesmo? Nos golpes das tartarugas ensandecidas. Elas estão nervosas e eu me lembro que, quando tinha doze anos, fui ao cinema para assistir à primeira aventura dessas pobres, quando elas não passavam de cagadinhos. Ah, como eu fiquei nervoso. Michelangelo não merecia esse fim. Bom, como diria a bisssssssssinha: cansssssssssei. Bom feriado, y'all.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home