Caso de Internação
Os deuses do Olimpo devem estar putos comigo por algum motivo. Talvez eu tenha esquecido de sacrificar uns bodes no último aniversário de Zeus. E isso é muito grave. Ofendido, porque esses deuses são todos muito suscetíveis, é provável que Zeus tenha pedido a Poseidão, o deus dos mares, dos ventos e das tempestades, para alagar a pista de cooper do Ibirapuera no horário em que eu lá estava. Em poucos minutos, aquele caminho coberto de pedrinhas que me dão a impressão de estar correndo sobre flocos de sucrilhos havia se transformado num lago. Mas eu não me dei por vencido. Qual que é a desses deuses? Continuei correndo como se tudo estivesse dentro da maior normalidade. Mas o fato é que eu tomei uma chuva homérica e fiquei molhado até os ossos.
Enlouqueceu de vez, pensaria qualquer cidadão comum. E seu eu dissesse que estava no Ibirapuera antes de amanhecer? Eram 6h20, céu escuro, e eu já dava as minhas passadas de queniano falsificado em volta do lago. No meio daquela imensidão sinistra, só eu, uma meia-dúzia de loucos, aposentados e dezenas de patos, gansos e marrecos. Enlouqueci e, provavelmente, pegarei uma pneumonia, mas sobrevivi aos raios lançados por Poseidão a mando do chefão Zeus. Aí, seus filha das puta que querem jogar minha cabeça pros gansos: tenta a sorte.
Fazer o quê? Esse é o único horário possível pra dar uma corridinha e, se eu não fizer isso, ficarei do tamanho do Leo Jaime. Vocês têm visto o Leo Jaime ultimamente? O cara tá um sapo-boi. Pior, eu diria que ele lembra o Java, the hutt, do Guerra nas Estrelas. Em nada mais se parece com aquela figura anacrônica dos anos 80 que fazia pose de rebelde porém romântico e cantava com maestria belas rimas como aquela clássica: "Você vai de carro pra escola e eu só vou a pé, Você tem amigos à beça e eu só tenho o Zé". Só um gênio para inventar isso, não?
Foi o meu medo de me transformar em Leo Java que me fez encarar de frente os deuses do Olimpo e o sono dos diabos. Também pensei: segunda-feira é uma merda mesmo, então, fodamos de vez.
PS1:E viva o Zelão mais uma vez. Quem diria, o São Paulo bambiou mais uma vez, aos 47 do segundo tempo (aposto que o pé-frio do Lino não estava no Morumbi)
PS2: O que terá acontecido com Carlitos Tevez? Ontem, ele não foi nem sombra daquele jogador aguerrido de sempre. Proponho que ele desista de jogar pelo Manchester United e volte a jogar em um time sério, estruturado, um exemplo de administração transparente, competente e vitoriosa (não preciso nem dizer de que time estou falando, certo?)
PS3: O Felipe tem razão: Nhá Benta de chocolate não é nada disso. Não percam tempo e nem dinheiro, moçada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home