sexta-feira, junho 29, 2007

Fora do Jogo

Quem gosta de futebol, quem odeia futebol, quem adora cinema, quem só gosta de ficção científica, quem vota no Serra com vontade, quem acredita queo PT é socialista, quem acredita no Renan Calheiros, quem acredita em Papai Noel, quem é a favor do ataque de endorréia que assola o nosso idioma, quem fala empolado, quem quer matar as tremas, quem apóia o Pitanguy, quem quer que tudo se foda, quem finge que entende o Gerald Thomas, enfim, todos: todos deveriam tirar a bunda do sofá este fim de semana, ou o próximo, ou depois do próximo, enfim, pra assistir ao filme iraniano "Fora do jogo", que estreía hoje nos cinemas paulistanos.
Vivi e eu tivemos a felicidade de assistir ao "Fora de jogo" na última mostra de cinema e, o que posso dizer?, é um filme muito interessante e divertido. A história, para os desavisados e os preguiçosos que não querem ler críticas sérias (se bem que as críticas "sérias" quase nunca falam da história dos filmes), é sobre umas meninas iranianas que se disfarçam de meninos para poder entrar no estádio de futebol e assistir à decisiva partida das eliminatórias para a Copa da Alemanha, entre Irã e Bahrein.
Adianto que o filme rende boas risadas. Não sei se é tão engraçado quanto "O voto é secreto", Aldo, mas eu me diverti muito. Fica aqui a minha dica para o final de semana.