Bizarrice
Meus caros sobreviventes: vocês viram o questionário que foi distribuído pelo Conselho Tutelar, com aprovação do juiz da Vara da Infância e da Juventude, aos alunos das escolas públicas de São Caetano do Sul? Não, isso não é um exemplo de canetaço. Isso é um exemplo da total falta de noção de como se deve tratar de assuntos considerados delicados, como sexo e drogas, com as crianças e adolescentes. Perguntar para uma criança de seis anos: "Com quem você toma banho?", ou "Que tipo de brincadeira você faz com seu irmão?", pra tentar descobrir se as crianças estão sendo vítimas de abusos, isso é de uma estupidez sem tamanho.
Não digo que é estúpido querer proteger nossas crianças de abusos sexuais. Lógico que não é. É louvável. Mas quem, em sã consciência, pensou que esse questionário bizarro seria a maneira mais correta e eficiente de fazer isso? Resultado: os pais ficaram chocados, os pequenininhos não entenderam nada e os maiores devem ter dado boas risadas. Imagina você, aos quinze anos, tendo que responder: "Você é homossexual ou heterossexual?" Dá pra levar a sério um troço desses? Tá faltando idéia pra esse povo do Conselho Tutelar.
Parece que eles também queriam saber, com esse genial questionário, se os alunos estavam expostos a drogas e a doenças sexualmente transmissíveis. Por isso havia perguntas do tipo: "Você beija na boca?". Eu, se fosse aluno da escola pública de São Caetano, perguntaria ao pessoal do Conselho Tutelar e a esse juiz tapado: "Jacaré no seco anda?"; "Seaquinevasseceandavadesqui?"; "Setembrochove?". Essas coisas.
Educadores do meu Brasil: uni-vos!
1 Comments:
Não parece coisa de pedófilo? rsrsrs... a pessoa fica perguntando essas coisas para as criancinhas e depois se diverte com os depoimentos. Achei o fim da picada tbém.
Postar um comentário
<< Home