terça-feira, maio 22, 2007

MOVE-SE, MANO!

O que não faz o sedentarismo, não? Diante dele, o que faz o nosso corpo? Nosso corpo nos dá alguns sinais de que as coisas estão meio emperradas. Acho que foi por isso que, há uns vinte dias, eu sofri de uma cãibra maldita no meio da noite. A Vivi foi me acordar, porque eu havia adormecido de roupa e sem escovar os dentes e, quando eu fui me levantar, senti uma dor desgraçada na panturrilha. Falta de potássio o caralho. Falta tudo mesmo. Tô na lama, pensei. Depois de tantos meses coçando o saco como único exercício e me empanturrando de guloseimas - minha Páscoa ainda não acabou -, meu organismo resolveu me dar um toque.
A merda é que a cãibra lesiona. Eu fiquei o dia seguinte inteiro mancando e, pra não ficar chato, quando alguém me perguntava alguma coisa, eu colocava a culpa no zagueiro adversário: um fantasma maldoso que, diante da minha catigoria, acabou me dando uma botinada.
Preocupado com essa situação putrefata, eu resolvi reagir, mas, como bom neto de baiano, demorei quase um mês pra tomar uma atitude. Atitude esta que, a bem da verdade, estava prejudicada, porque a esteira do meu prédio estava quebrada. Eu sei, eu sei. Isso não é desculpa que se dê. Mas tá dada e que nenhum fantasma me venha encher a paciência.
Hoje eu acordei às seis da matina, coloquei o meu kit maratonista aposentado (meia velha, tênis gasto, camiseta desfiando e bermuda inadequada) e parti pra cima daquela bendita esteira. Vou dizer uma coisa: depois de meia hora correndo a 6,5 milhas por hora, o que dá aproximadamente 10,4 km/h, posso dizer com segurança que, hoje foi um dos dias em que eu mais sofri em um treino. E olha que meu amigo de fé e irmão camarada Tiago, apesar de ser meu amigo de fé e irmão camarada, já me passou uns treinos de corrida que por pouco não me transformaram, literalmente, num escrevinhadeiro-fantasma.
Aqui, aproveito para fazer um pequeno merchandising. Você está na lama? Fica bufando por dez minutos depois de subir qualquer lancezinho de escada? O único exercício físico que tem feito com regularidade é o famoso halterocopismo? Quase teve um ataque do coração no meio da última trepada? Não conseguiu jogar nem de zagueiro na última pelada com os amigos e, de quebra, foi eleito o pior em campo (você jogou pior até que aquele japonês voluntarioso que só faz correr pela lateral do campo e aquele boleiro que não vai com a sua cara não cansou de te humilhar)? Pois muito bem: aproveite o link aí do lado direito da sua tela e conheça a MOVE SPORTS. Os caras vão te colocar em forma. Já me colocaram, mas a tendência do meu corpo em obedecer as leis da física (um corpo em repouso tende a continuar em repouso, lembra?) é muito grande. Ainda estou lutando contra ela e, amanhã, se eu não estiver no bagaço, voltarei à batalha da esteira.

1 Comments:

Blogger Ygor Valerio said...

Bora, meu velho...retomando as forças!

7:40 PM  

Postar um comentário

<< Home