sexta-feira, dezembro 22, 2006

Defesa ao Nilmar

Já disseram por aí muitas vezes que ninguém é dotado de perfeição plena. Eu mesmo reconheço que tenho lá as minhas idiossincrasias. Uma delas é não suportar quiabo. Rapaz, aquele troço não desce nem pedindo pelo amor de Deus. Como eu odeio aquela pele áspera, aquela baba, aquelas sementes.
Diz a oposição, também, que eu tenho o "defeito" de ser corintiano. Bom, 15% da população brasileira, de acordo com o DataFoda-se, não consideram isso um defeito. Esses 15% me bastam. Mesmo assim, devo dizer: o Nilmar está sendo duramente injustiçado. Que a diretoria do Corinthians é uma palhaçada sem fim (pra dizer o mínimo), não é preciso nem dizer. Os caras, simplesmente, quiseram fazer que nem o Brasil quando comprou o Acre da Bolívia. Pagou só a entrada e quis ficar com o patrimônio na base do puro calote.
Agora o Nilmar está preso ao Corinthians, porque fez a burrada de confiar na diretoria e assinar uma multa rescisória astronômica. Palhaçada pura. É claro que a FIFA vai intervir e o Nilmar VAI ser liberado. Mas sabe o que vai acontecer? A diretoria sacana do Corinthians vai manipular as coisas e vai deixar a torcida com raiva do Nilmar, porque "ele é um traidor, um mercenário, ingrato etc". O Nilmar é o último que teria alguma culpa nessa história. Ele é vítima e só quer receber pelo seu trabalho, como todos nós.
Então, a torcida que não caia nessa ladainha estimulada pela corja que domina o Corinthians e que não fique ressentida ao ver o Nilmar vestindo a camisa de um de nossos adversários, porque é isso que vai acontecer e o Nilmar está certíssimo de pular fora dessa barca furada, dessa lavanderia, dessa filial da máfia russa em que se transformou o Corinthians, que logo vai ter que mudar de nome, para Corinthióvski. Eu, enquanto corintiano, digo: vai em paz, Nilmar. E muito obrigado pelos gols que você fez com a camisa do Timão (e vê se manera quando for jogar contra nós).