segunda-feira, dezembro 20, 2010

Contratação de Peso

Aí está você novamente, segunda-feira. E, novamente, eu fui à academia fazer uma ginastiquinha para compensar mais uma bateria de estragos alimentares. E, novamente, no vestiário, lá estava o gordinho, pelado e com a fita do polar. Mas hoje o cara exagerou. Não tirou o polar nem pra fazer a barba.
Tudo igual. Novamente, a Vivi voou para Brasília. E eu cá fiquei, triste e com sono. Deixei a Vivi no aeroporto de Congonhas antes das seis da manhã. Impressionante, a Vivi consegue fazer comentários espirituosos a essa hora. Eu não achei engraçado, porque, a essa hora, meu senso de humor está longe de acordar. Desculpa, Vivi: meu senso de humor está acordando agora, às 8h58, e manda dizer que seus comentários foram ótimos, apesar de eu não me lembrar direito deles.
Enfim, a vida segue. E já que estamos no país do fisiologismo, resolvi acatar um pedido muito especial da Vivi e empregar aqui no blógui um novo funcionário, que substituirá Esfeluntis durante seu ano sabático. Esfeluntis ganhou uma bolsa para estudar técnicas de liofilização de frutas na Universidade de Bora-bora.
Confesso que não gostei dos candidatos que entrevistei para a vaga de Esfeluntis. Primeiro veio José Serra, dizendo que "o blógui pode mais". Ele dizia o tempo todo que era bom em melhorar as coisas boas e consertar as coisas ruins. E que, com ele, não haveria perigo de o Zé Dirceu, que estava na sala de espera, voltar. Ao ouvir isso, Zé Dirceu foi embora chorando, mas Serra também não me convenceu. Eu disse a ele que aquele lugar era pequeno demais para dois carecas, no que ele sugeriu vestir uma peruca acaju. Não achei boa a ideia. E, finalmente, o dispensei sob a argumentação irrefutável que eu não podia admitir um conselheiro do Palmeiras aqui dentro. De palmeireinse basta o meu colaborador internacional Thiago Iacocca.
No fim ainda chegou o Lula, dizendo que estava prestes a largar o atual emprego e que ele seria capaz de levantar o índice de aprovação do meu blógui para a casa dos 80%. Foi o suficiente para dispensá-lo, porque o índice de aprovação do meu blógui, atualmente, é de 100%, já que meus únicos leitores são minha mulher e minha mãe, duas pessoas obrigadas a gostar do que eu escrevo (as duas ouviram bem?).
Vivi, então, sugeriu que eo contratasse Alegrinho, o nosso alecrim de estimação, que vive alegremente no box do nosso banheiro. Está contratado, Alegrinho. Comece sugerindo umas pautas aí enquanto eu penso na morte da bezerra.